sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Transporte de Adubo

 O transporte de adubo por caminho-de-ferro actualmente é residual, realizando-se comboios especiais dedicados a este serviço esporadicamente.
 Embora este serviço já tenha representado um tráfego elevado na nossa rede ferroviária nacional, ao ponto de terem existidos vagões dedicados exclusivamente a este serviço, actualmente apenas é realizado quando é necessário reforçar ou repor os stocks nos armazéns de distribuição deste produto. Com os constantes melhoramentos da rede viária e a facilidade na compra e manutenção de veículos automóveis de carga o transporte de adubo foi passando gradualmente da ferrovia para a estrada, sendo nos dias de hoje feito quase exclusivamente por estrada.
 Uma dessas excepções aconteceu no dia 23 de Janeiro de 2010, tendo sido realizada uma circulação especial para descarga de sacos de adubo no entreposto da ADP em Soure. A foto abaixo capta o retorno em vazio dessa circulação de regresso à estação da Pampilhosa, passando por campos de cultivo na zona de Vila Nova de Anços onde muito provavelmente será utilizado parte do adubo transportado.

1 comentário:

  1. gosto do teu blog :)

    ... quem sabe ainda conquistas mais uma aficionada ;)

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue